Este blog objetiva disponibilizar informações sobre recursos em sites e artigos relevantes para pesquisa e desenvolvimento de instrumentos de avaliação e intervenção em desenvolvimento e distúrbios de linguagem oral, escrita e de sinais.
Professor da Universidade de São Paulo, Ph.D. em Psicologia (Temple University of Philadelphia, 1989) e Livre-Docente em Neuropsicologia (Universidade de São Paulo, 2000). Pesquisador Nível 1 do CNPq. Coordenador nacional de alfabetização e inclusão da Capes e Seesp-MEC. Coordenador de projetos de pesquisa do Inep-MEC. Membro do Painel Internacional de Especialistas em Alfabetização convidado pelo Congresso Nacional. Membro do Comitê de Ajudas Técnicas do Ministério da Ciência e Tecnologia. Chefe do laboratório de Neuropsicolingüística Cognitiva Experimental da USP. Autor de 50 livros e softwares, além de 400 artigos científicos sobre desenvolvimento e distúrbios de linguagem oral, escrita e de sinais. Alguns títulos: Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica (5a. ed.), Alfabetização: Método fônico (4a. ed.), Dicionário da Língua de Sinais Brasileira (5a. ed., prêmio Jabuti), Alfabetização fônica (2a. ed.), Neuropsicologia e aprendizagem (2a. ed.), Alfabetização fônica computadorizada (2a. ed.), Os novos caminhos da alfabetização infantil (2a. ed.), Enciclopédia da Língua de Sinais Brasileira (19 volumes, 19.000 pp.).